terça-feira, junho 26, 2007

Levando Nietzsche à putaria
Parece até ser coisa de louco, e talvez até seja, mas freqüentar as ‘Bocas ouvindo num gravador portátil, aula de filosofia é algo psicodélico ou, no mínimo, incomum. Era isso que acontecia, era isso que eu fazia, e faço; freqüentava, e freqüento, as casas da rua Augusta ouvindo uma gravação (aula) de certos filósofos, e em especial, Nietzsche. Por mais incrível que pareça, tem tudo a ver; Niezsche combina com a agitação noturna da rua Augusta. Ouvindo-o e ‘cirandando’ por esta rua, pude constatar muitos de seus conceitos. Em primeiro lugar, tenho que mencionar que passo por esta rua tanto de dia quanto de noite; não conseguiria mesmo que quisesse, afastar-me desta. Assim, já vejo a prova do eterno retorno ao qual Nietzsche se referia. Eu vou, mas eu volto, sempre pela rua Augusta. As casa de lenocínio continuam e continuarão indefinidamente; pode tanto a polícia, quanto o M.P., ou qualquer organização civil, ou até mesmo mafiosa, tentar fechá-las, que não conseguirão, estas continuarão a existir, sobreviverão a tudo e a todos; acho que estas estão Além do Bem e do Mal. Mas com que Moral alguém desejaria fechá-las? Invocando que Moral? A Moral dos nobres? Ou a Moral dos fracos e ressentidos (dos escravos)? Uma se contrapõe a outra. Os pontos de vistas da Moral são conflitantes. Vejo Nietzsdamente, ôpa, nitidamente os ensaios e as considerações contidas na Genealogia da Moral; olha o Nietzsche aí de novo. Nietzsche escreveu também, como todos sabem, Aurora; rua Aurora?... Rua Aurora é conhecida pelos mesmos motivos da rua Augusta, embora não tenha o mesmo glamour dessa. Este cara entendia mesmo tudo de putaria. E tem mais, eu ao ir às boites cheias de mulheres, e elas pensando que eu estivesse cheio de dinheiro, diziam: Eis o Homem (Ecce Homo). E Assim Falou Zaratustra: ‘Ah, a Vida (esta Vida); A Vida não vale mais que uma Puta, principalmente se for uma Puta gostosa, ou uma gostosa Puta. Vida Puta; Puta Vida. Vida de Puta; Puta da Vida!’ Na verdade, Zaratustra não falou (ou disse) nada disso, quem falou e disse tudo isso, fui eu; mas se ele vivesse atualmente, e próximo à rua Augusta, diria o mesmo. Por essas e outras razões, continuo sempre levando Nietzsche à putaria, pois o filósofo e o lenocínio tem tudo a ver.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Saint Fb passou por aki.^^

7:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home